Credufes

Ouvidoria: 0800-283-4655

Goiabeiras: (27) 3135-2155

Maruípe: (27) 3324-4655

credufes@credufes.coop.br

Blog

Post: Estatuto Social

O Estatuto Social, além de estabelecer direitos e deveres, tem como objetivo dar segurança e promover a sustentabilidade da cooperativa. Na CRED-UFES, o documento, atualizado em 2018, permitiu a ampliação da atuação da organização, que passou a admitir também os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Outros avanços foram a redução do mandato do Conselho de Administração, que passou de quatro para três anos; a limitação de reeleições, ficando delimitado em apenas dois mandatos; a readequação às novas nomenclaturas dos cargos e a razão social, com a supressão dos títulos “economia e mútuo” no nome da cooperativa.

Foram ainda instituídas políticas institucionais que atendem às normativas do Banco Central do Brasil, exigidas para maior segurança e transparência na gestão das instituições financeiras, como a Política de Governança Corporativa, a Política de Conformidade dos Controles Internos e a Política de Prevenção a Lavagem de Dinheiro, dentre outras.

Formulário de Indícios de Ilicitudes

Através deste canal, os colaboradores, cooperados, parceiros e fornecedores podem reportar, sem a necessidade de se identificarem, se for o caso, quaisquer situações relativas a indícios de ilicitudes de qualquer natureza, relacionadas às atividades da CREDUFES. O Conselho de Administração nomeou um componente específico para receber as ocorrências aqui registradas, de forma isenta, independente, confidencial e imparcial e dar o encaminhamento às áreas competentes para o tratamento das situações, bem como reportar ao Banco Central do Brasil nos prazos estipulados, em atendimento à Resolução 4.567 do Bacen de 27/04/2017.

Formulário de Ouvidoria

Comunicado Importante

Para trazer mais mobilidade e agilidade nos serviços e atendimentos, a partir de 01/08/2022, O POSTO DE ATENDIMENTO Cred.Ufes da HUCAM não terá mais movimentação de dinheiro em espécie para saque e/ou depósito. Serviços de empréstimos, convênios e pagamento de contas continuarão sendo realizados e o pagamento de contas, inclusive, poderá ser feito pelo app, site ou agendamento.

Esta mudança permite que no mesmo atendimento para contrato de empréstimo seja possível pagar contas sem que haja necessidade de se dirigir ao caixa. Informamos ainda que os comprovantes ficam disponíveis permanentemente em meio digital.

OBS: O PAC do Campus – Goiabeiras (Centro de Vivência) permanece com atendimento normal e os depósitos também podem ser feitos na rede de autoatendimento do Banco do Brasil.