Credufes

Ouvidoria: 0800-283-4655

Goiabeiras: (27) 3135-2155

Maruípe: (27) 3324-4655

credufes@credufes.coop.br

Blog

Post: Estatuto Social

O Estatuto Social, além de estabelecer direitos e deveres, tem como objetivo dar segurança e promover a sustentabilidade da cooperativa. Na CRED-UFES, o documento, atualizado em 2018, permitiu a ampliação da atuação da organização, que passou a admitir também os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Outros avanços foram a redução do mandato do Conselho de Administração, que passou de quatro para três anos; a limitação de reeleições, ficando delimitado em apenas dois mandatos; a readequação às novas nomenclaturas dos cargos e a razão social, com a supressão dos títulos “economia e mútuo” no nome da cooperativa.

Foram ainda instituídas políticas institucionais que atendem às normativas do Banco Central do Brasil, exigidas para maior segurança e transparência na gestão das instituições financeiras, como a Política de Governança Corporativa, a Política de Conformidade dos Controles Internos e a Política de Prevenção a Lavagem de Dinheiro, dentre outras.

Formulário de Indícios de Ilicitudes

Através deste canal, os colaboradores, cooperados, parceiros e fornecedores podem reportar, sem a necessidade de se identificarem, se for o caso, quaisquer situações relativas a indícios de ilicitudes de qualquer natureza, relacionadas às atividades da CREDUFES. O Conselho de Administração nomeou um componente específico para receber as ocorrências aqui registradas, de forma isenta, independente, confidencial e imparcial e dar o encaminhamento às áreas competentes para o tratamento das situações, bem como reportar ao Banco Central do Brasil nos prazos estipulados, em atendimento à Resolução 4.567 do Bacen de 27/04/2017.

Formulário de Ouvidoria